sábado, 15 de dezembro de 2018

Quanta loucura. Por tão pouca aventura...



"Tomates verdes fritos"

Esse era o título de um filme, mas também foi o título dessa matéria que escrevei há oito anos atrás - e que eu nem lembrava mais, foi vendo um vídeo sobre enduro no Youtube que lembrei dela - a cobertura do Enduro do Tomate, em Paty do Alferes (RJ):




Essa matéria foi o resultado de uma puta duma loucura. Loucura porque, dois ou três meses antes da prova, recebi o convite da organização para participar da cobertura do evento. Porra, é agora!, pensei, ainda mais que as despesas com traslado e hospedagem seriam por conta da organização, então era o evento ideal pra lançar de vez minha carreira no jornalismo depois de oito anos de formado.

Podemos resumir a história em três tópicos:

- Banquei metade da empreitada do bolso, que a organização tava mais quebrada que arroz de terceira porque a prefeitura da cidade vizinha, Miguel Pereira, que ia dividir a conta com a de Paty do Alferes, pulou fora na semana do evento. Nunca esqueço um dos organizadores tirando dinheiro do próprio bolso pra me dar a ajuda de custo (R$ 300,00);

- Dirigi um total de 28 horas - 14 de ida, 14 de volta - porque tive de passar por Caraguatatuba;

- Cheguei em Santos mega-cansado, as 4:15 da manhã e acordei 3 horas depois pra trabalhar.


No fim das contas, foi uma idiotice total que não me rendeu nada além da publicação da matéria (gracias, João Tadeu, pelo espaço concedido no Motonauta), uma camisa de um dos patrocinadores ganha num sorteio ao final do evento (até bonita, por sinal, usei bastante) e os adesivos do evento com meu número de competidor. Uma colossal perda de tempo, dinheiro e paciência para nada e por nada. Me orgulho demais da matéria, mas o trabalho que ela rendeu não valeu a pena.

Eu pronto pra cair na terra. Exceto pela camisa, o resto do equipamento (botas, capacete, calça) foi emprestado pela organização.

Um dos adesivos do kit de identificação, eram uns cinco ou seis no total.




Abraços cotidianos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário