sábado, 14 de novembro de 2015

A vida depois dos 1000 km e o novo integrante do Velocidade Cotidiana

A vida do Jarvis andou meio parada depois da revisão dos 1000 km. Não por causa de algum defeito, nada disso (embora a falhadinha que citei no post anterior ainda dê as caras de vez em toda hora).
Quem deixou o Jarvis de castigo foi o clima.

São Pedro fixou a meta: vai chover, sim, e se reclamar vai chover mais. Duas semaninhas consecutivas de chuva só pra encher o saco desse que vos escreve. Detesto andar de moto na chuva, já fiz isso no passado quando, por algum tempo, a moto foi meu único transporte mas hoje nem pensar. Peguei trauma depois de voltar do Paraná numa TDR 180 com uma vela de aniversário que se dizia farol debaixo de um puta aguaceiro. Moto, hoje, só no seco.

Se por um lado essa chuva serviu pro Jarvis ficar hibernando na garagem, por outro deu a oportunidade de começar a usar com mais frequência o novo membro do Velocidade Cotidiana.



Eu já vinha considerando, há um bom tempo, a ideia de ter um carro pequeno, com motor no máximo 1.6, pra substituir meu ex-307 2.0 automático. Carrão, não vou negar, mas já tava ficando pesado manter os gastos com combustível. Com o pé leve fazia, no álcool, 6,5 km/l.
Inicialmente havia focado no 207 pelo custo-benefício, mas antes precisava vender o meu carro. Entre anunciar e concretizar a venda, apareceu esse 208 Allure 2014/2014 com 2412 km rodados e eu acabei abraçando. Preenchia os requisitos básicos que eu procurava e, de quebra, ainda levei central multimídia, teto panorâmico, rodas de liga e faróis de milha. Foi um bom negócio.

Portanto, a partir desta postagem, o blog amplia seu foco de atuação e passa a relatar, também, o dia-a-dia do 208 da mesma forma que faz (ou tenta fazer) com o PCX. Sinta-se convidado a fazer parte dessa nossa nova fase.

2 comentários:

  1. Excelente ver essa aquisição Professor Mendes!! Um pouco tendencioso devido ao seu passado com PSA (heheheheh), mas sempre fui interessado nesse carro, apenas achando um baita defeito não haver para ele o parabrisa Zenith do C3 como opcional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelito, meu querido, desculpe a demora nessa resposta, só consegui habilitar o recurso hoje... hehehe.

      Olha, já andei num C 3 com o Zenith e, sinceramente, não fez minha cabeça não, achei que o recurso de correr a parte frontal da cobertura diminui um pouco a área da cabeça pros ocupantes da frente... mas é bonito, vistoso e chama a atenção.

      Seja bem-vindo ao espaço e volte sempre!

      Excluir