quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Da falta de "eventividade" e outras histórias

Esses dias o confrade Angelo Jr., companheiro de debates e ideias no Disqus, me perguntou se eu havia parado com o blog. Na verdade o que parou foi a "eventividade" na vida do Jarvis, de tão parada que foi a vida entre a última postagem e essa.

Eis que na semana passada uma série de eventos me fez visitar o cartório local com mais frequência do que nos últimos três anos somados. Sem brincadeira, deve ter ido lá pelo menos uma ou duas vezes ao dia. E dá-lhe o Jarvis a rodar!

Mas, antes, uma paradinha pra alimentar, que saco vazio não para em pé.


Parei no meu posto preferido pra um rápido café. Gosto de postos de gasolina desde pequeno, quando não abriam aos fins de semana por força de lei e lojas de conveniência eram termo de ficção científica no Brasil. Não sei dizer o que realmente me agrada neles, se é o zum-zum-zum da movimentação dos carros, o ambiente, não faço ideia. Só sei que gosto e sempre que possível estou batendo cartão em um.

Um chocolate e uma Fibz pra recarregar. Aprendi a gostar desse refrigerante por conta da minha filha. É leve e não te dá aquela sensação de bola de praia no estômago como a Coca-Cola.
Devidamente alimentado, bora voltar a nossa programação normal. 


Cartório aqui, registra ali, corre pro escritório tal acolá pra levar o papel, volta correndo porque tal termo foi batido de maneira errada e ia dar problema lá na frente, volta tudo de novo, rebobina e segue o jogo... nessa "rodância" toda, o odômetro acusou a "data quilometrar" de 888 km rodados. Segue a foto da efeméride, meio borrada e fora de foco mas só´pra efeito de registro tá "bom demais di bão."


O que me faz lembrar que estamos nos da revisão de 1000 km, felizmente com zero problemas. Talvez aproveite e mande instalar um bauleto nele, mas ainda não defini o tipo e o tamanho. Pra falar a verdade ainda nem defini se preciso mesmo de um bauleto. Não é sempre que anda com garupa, ocasião em que preciso deslocar a roupa de chuva pra uma mochila a fim de acomodar o capacete extra sob o banco. Até lá eu vou pesquisando modelos, marcas e - principalmente - preços até bater o martelo em definitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário