quinta-feira, 7 de abril de 2016

Hoje vou lhe usar!

Dia agitado para o nosso herói... dia de resolver pendências, correr atrás da bola antes que ela saia pela linha de fundo.





Tenho uma tendência a procrastinação que deveria ser estudada. Não consigo resolver nada de imediato, vou sempre deixando pra depois, "tem tempo", "agora não" ou, como diz a música do Green Day, "Me acorde quando setembro chegar." Essa tendência já me trouxe problemas sérios de perdas de prazos, atrasos em pagamentos, enfim, toda sorte de complicações. E, ainda assim, continuo procrastinando.
Hoje acordei com a faca nos dentes, decidido a dar um fim nisso. Já vinha enrolando pra dar fim no plano de saúde devido a falta de emprego, hoje foi o dia. Em menos de 15 minutos resolvi tudo, num lugar que fica a menos de 1km da minha casa e faz parte da minha rota. Vai me entender...

Dali, partiu supermercado.

Parece o Bronx, mas é só Santos mesmo...

Três sacolas cheias, mais roupa de chuva, galochas e bolsa.
Será que o banco fecha?

FECHA! Meio forçado, mas fecha.

Já que estava na rua, aproveitei e fui distribuir mais um lote de currículos. Confesso que bateu uma tristeza ao entrar na concessionária Kawasaki, perguntar onde poderia entregar um currículo e o funcionário responder, com cara de velório:

"Não estamos pegando ninguém porque aqui está fechando."

Agradeci, mandei um "boa sorte" a ele e ao colega que estava sentado na mesma mesa e com a mesma cara. O cenário não estava muito diferente nas outras concessionárias que visitei - umas seis no total - mas, ao menos, ninguém disse que não pegaria porque estavam fechando. Vamos ver o que vem por aí...
Paguei as contas e ao meio-dia e 68km rodados depois dei como encerrado o "turno" da manhã.



Fim de tarde, minha namorada me liga perguntando se não poderia levar uns isotônicos pra ela, que está doente. Detalhe: da minha casa até a dela são 20km, literalmente de porta a porta. Bora pegar o Jarvis, passar no supermercado e comprar uns 10 frascos, encher o porta-objetos e cair na pista.

Ir pra lá não é problema, já peguei as "manhas" da Anchieta. O problema começa no perímetro urbano:


Não, essa não é uma foto da Lua, embora pareça. É uma da variações de piso (?) que fica bem na entrada (ou saída, dependendo do sentido da rua de mão dupla) de uma linha férrea. Não tirei fotos do trecho asfaltado mas, acreditem, não fica nada a dever a esse. Pelo menos as suspensões aguentam bem o castigo, a traseira principalmente, que não dá fim de curso de jeito nenhum, e olha que eu sou um cara BEM pesado. Mais fácil eu "pancar" a suspensão andando em Santos que aqui.

Enfim, missão da noite cumprida. Só lamento mesmo não ter tirado uma foto minha com os meninos dela encarapitados em cima do Jarvis. Os dois estavam agoniados pra andar, no fim das contas andaram os dois juntos. Uma pequena irresponsabilidade, admito, mas ver a alegria dos dois não teve preço.

E assim, quase 150 km rodados depois, o Jarvis e eu chegamos em casa. A tal procrastinação? Ninguém sabe, ninguém viu!


Obrigado por acompanhar, e...
Abraços cotidianos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário