sábado, 10 de setembro de 2016

O Jarvis voltou!

Bem, como eu havia comentado no post anterior (quanto tempo...), nosso herói estava "internado" na concessionária devido ao vazamento de todo o líquido de arrefecimento. Foram exatos 16 dias sem ele na garagem - mais por minha falta de tempo para buscá-lo que propriamente pela peça, que chegou até que rápido) mas, finalmente, ele está de volta.

O responsável por essa internação foi esse moço aqui:


Notem que na parte de baixo da foto há uma espécie de bico. Pois esse bico é justamente a saída do reservatório, que se conecta a uma mangueira que leva o fluido pelo devido circuito de arrefecimento. O resultado vocês conferem na foto a seguir:



(Desnecessário dizer que por razões de segurança auricular eu evitei cruzar com o síndico por um bom tempo...)

Um dado interessante que descobri ao mexer na peça velha foi a data de fabricação:

Honestamente falando, não me entra na cabeça que uma peça com relativamente pouco tempo de uso quebre da maneira como quebrou. Não sei como a banda toca em relação a isso no modelo 2016 do PCX mas seria uma boa a Honda dar mais atenção a esse pormenor.
Até porque não só sou eu que esquentei a cabeça por causa disso. No PCX Clube o tópico referente ao reservatório (http://www.pcxclube.com/viewtopic.php?f=21&t=423) tem "só" 12 páginas. Ou seja, o problema tem tudo pra encabeçar a lista de checar com atenção quando o assunto for adquirir um PCX usado.

Felizmente, isso é passado e o Jarvis já voltou a casa paterna. Em parte pra tirar o "mofo", em parte pra avaliar o reparo, ele está rodando bem desde a semana passada, nas mais variadas condições. Até de noite, coisa que raramente faço devido ao frio que faz em Santos, ele tem rodado. A cada parada, vou lá sob o banco e checo o nível. Por enquanto, tudo bem com ele.

Agora estou com ideias "malígnas" na cabeça. Quem sabe, depois de outubro, pinte uma oportunidade de cair na estrada. Até lá, ele vai esticar bem as canelas na cidade mesmo.


Abraços Cotidianos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário