domingo, 7 de maio de 2017

Depois de um longo e tenebroso inverno...

... estamos de volta com o blog!

Esse sumiço se deveu, em grande parte, a falta de tempo. A correria do dia-a-dia me impedia de fazer o blog do jeito que eu gosto, então achei melhor não fazer o blog até que tivesse tempo de me dedicar a ele como deve ser. Coisa de virginiano: ou faz do seu jeito ou não tem jeito.


Bom, comecemos falando do Jarvis, que fez 4600 km recentemente. Continua o mesmo scooter de sempre, exceto pelas variações no consumo. Desde a parada forçada no blog, ele tem variado a autonomia entre 135 a 156 km rodados com um tanque, sempre usando gasolina de boa qualidade e sempre no mesmo posto. A tocada não mudou, os percursos ainda são os mesmos - com eventuais esticadas - e o consumo sempre está alterado. Quando ele for instalar o bauleto pedirei para verificar isso.

Peraí, você leu direito? Sim, caro leitor, você leu direito sim. O Jarvis, em breve, vai ganhar um bauleto como "presente de aniversário" de dois anos. Ainda não bati o martelo sobre o modelo, mas estou fortemente inclinado a voltar pro Givi E27, que já tive e gostava muito. Alguns amigos me aconselharam o Givi E45 (que também já tive) mas acho desnecessário bauleto de grande capacidade em scooter de uso 100% urbano, até porque o porta-objetos debaixo do banco compensa o que não couber no baú. Assim que estiver instalado, posto as fotos aqui.


                                                                    -*-

Já com o Herbie, as coisas foram um pouco mais agitadas desde o começo do ano.

Primeiro, uma tentativa de roubo no Carnaval, que me rendeu o vidro fixo dianteiro direito ("quebra-vento falso") quebrado. O ladrão, por ele, conseguiu acesso ao interior do carro abrindo a porta por dentro e foi direto no estepe. "Ahá, se f*deu, deu de cara com o parafuso anti-furto e desistiu", pensei eu. Conferi o carro, tudo lá certinho (inclusive minha carteira). A raiva veio quando meti a mão no porta-objetos do meu lado... e não achei o óculos de sol Polaroid que minha filha havia me dado... sinceramente, preferia que ele tivesse tocado no apartamento onde estava e dito "Amigo, quero roubar seu estepe mas tem antifurto, poderia soltar pra mim senão levo seus óculos de sol?" que eu ia lá rapidinho e resolvia... capaz até de levar uma cerveja bem gelada pra ele.

Bom, fazer o que?
Acionei o seguro e marquei a troca do bendito vidro pro sábado, que é o único dia que teria (aliás, tenho) livre pra cuidar disso. Improvisei um "curativo" com um rolo de Contact transparente - pena que não tirei foto, mas ficou ótimo - e aguardei até chegar o dia da troca.
Vidro trocado, vida que segue, essa semana levei para colocação de película nos vidros e aproveitei pra comprar essas lâmpadas aqui:


As clássicas Osram Diadem, que já usei na época do 206 e passei pra 206 SW. Como pode-se ver nas fotos, elas deixam o pisca com aparência azulada, sem o "efeito ovo frito" das lâmpadas laranjas.
Chorei preço (de R$ 47,00 saíram por 37) e fui todo contente pra instalar no carro.

Removo o soquete (embora o acesso continue sendo uma merda, pelo menos a Peugeot acertou ao fazer o soquete livre de fiação) e me deparo com este cenário abaixo...

Precisa dizer mais nada, né? Franceses sendo franceses...

Menos mal que as Diadem cabem direitinho no Jarvis, então é para lá que elas vão. Só preciso comprar mais um par para a traseira (e rezar para que os japoneses não sejam tão "créative technologie" como os franceses na hora de acessar as lâmpadas do PCX...)



Abraços cotidianos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário