sábado, 5 de março de 2016

I love the night life

"São as Águas de março
Fechando o verão
É a promessa de vida no teu coração..."

Nunca a célebre música de Tom Jobim fez tanto sentido pra mim como nesse começo de 2016. Março já começou daquele jeito, o calorão senegalês de fevereiro deu lugar a dias chuvosos e, de quebra, trouxe uma temperatura mais amena durante a noite.

Por coincidência, passei a usar o Jarvis com mais frequência nesse período. Nada de excepcional, apenas percursos curtos para coisas triviais (mercado, farmácia, etc.) ou uma "esticada" pra relaxar, curtir um pouco da brisa noturna e esfriar um pouco a cabeça das atribulações do dia-a-dia.

E assim chegamos aos "quatro patinhos" no hodômetro.


Num desses deslocamentos precisei usar o espaço sob o banco pra acomodar umas compras. Ao levantar o banco já senti uma "dança" esquisita. Meti a lanterna do celular e descobri uma folga no eixo que une as duas partes da dobradiça que permite a movimentação do assento.



O que realmente causou isso, não sei. Afrouxamento do eixo, trepidação, meu peso, excesso de coisas no porta-capacete obrigando a forçar um pouco pra fechar. São vários fatores e nenhuma conclusão. A folga só aparece com ele aberto (o banco fica "dançando" de um lado pro outro), menos mal. De toda forma, watch out!

Ah, e lembram da Saga do Líquido de Arrefecimento? Pois é, olha como está o reservatório agora.


Como podem ver na foto, o líquido está pela metade. O conteúdo foi reposto pela primeira vez três meses após a compra no começo de dezembro, aos 1371 km. 850 km foram rodados desde então nos mesmos três meses, então parece ser o consumo-padrão desse líquido no PCX 150. De toda forma, este item e o banco vão pra planilha de "atenção!" da revisão de 3000 km.

Enquanto esse momento não chega, vamos rodar! Sozinho ou em boa companhia...



Abraços cotidianos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário